segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conheça a dieta pós-parto que fez Juliana Paes recuperar a boa forma

A nutricionista Andréa Santa Rosa, mulher de Márcio Garcia, ajuda a atriz recuperar a boa forma


Quando Pedro, filho de Juliana Paes com o empresário Carlos Eduardo Baptista, completou três meses de vida, a atriz achou que era hora de voltar à velha e boa forma. Para isso, Juliana procurou a nutricionista e mulher do ator Márcio Garcia, Andréa Santa Rosa.

Especialista em nutrição clínica funcional, ela fez a mãe de Pedro responder um questionário sobre seus hábitos alimentares e depois a submeteu a um exame de sangue que identifica possíveis reações alérgicas causadas por até 300 alimentos.

O procedimento chama-se imunopro. O sangue da paciente é colhido por uma enfermeira da confiança de Andréa, enviado para São Paulo e de lá segue para a Alemanha, onde é analisado. O resultado sai em 15 dias.

“Descobri que a Juliana era alérgica só a dois tipos de alimentos e os excluí de sua dieta. Um alimento que faz mal ao organismo inflama as células e isso dificulta o funcionamento do metabolismo, dificultando a queima de gordura”, explicou Andréa.

A nutricionista analisou a alimentação de sua cliente e descobriu que Juliana ingeria muito carboidrato. Hoje, as três colheres de arroz consumidas pela atriz foram substituídas por duas, e o grão branco deu lugar ao integral. “Todas as vitaminas estão na casca”, disse. Para repor o ferro perdido pelas mães que amamentam após dar à luz – o que é normal nesta fase, segundo a nutricionista - Andréa incentivou Juliana a comer muito feijão preto e lentilha. “No lanche, ela come oleaginosas como nozes e castanhas, ricas em selênio, vitamina E e gordura boa. Elas auxiliam o bom funcionamento da glândula tireóide.”
Felipe Assumpção /Ag. News /Juliana e Pedro

Como ainda acorda na madrugada para amamentar Pedro, Juliana dorme até tarde e desperta perto da hora do almoço. Para não perder a fome para a principal refeição, a mãe de Pedro toma um café da manhã light composto apenas de um suco desintoxicante, uma mistura de frutas vermelhas, aipo e gengibre ou de clorofila.

“As frutas vermelhas (morango, amora, framboesa) agem como antioxidantes, diminuindo os radicais livres e acelerando o metabolismo.”

Andréa contou que Juliana segue à risca suas dicas. Tanto que viajou com o marido e o filho para os Estados Unidos e lá não engordou um grama. O resultado dessa alimentação saudável e equilibrada pode ser notado em seu exame de sangue. “Juliana está com o colesterol perfeito. Sua saúde é de uma adolescente.”

Feliz com o progresso de sua paciente, o sonho de Andréa agora é cuidar da alimentação do pequeno Pedro. “Ele recebe uma ótima orientação de seu pediatra, mas quero muito cuidar dele.”



Fonte:arenapolisnews

Nenhum comentário: